“É nas coletividades que encontramos reservatórios de esperança e otimismo.”Angela Davis

Tempo de leitura: 1 minuto

No último dia 06 de outubro saímos vitoriosos no processo eleitoral para escolha dos novos conselheiros tutelares de Araraquara. Foram 30 dias de muita caminhada, de muito diálogo, que possibilitaram levar um importante debate às várias comunidades do município sobre a importância do ECA e do Conselho Tutelar. Foram dias muito intensos e ricos, que se deram por meio de trocas de conhecimentos, experiências, de lutas.

Sou muito grato por cada pessoa que me ajudou, que me apoiou diante do desafio de construir uma campanha feita com e para as populações das periferias de Araraquara.   

Ninguém constrói nada sozinho, minha vitória só foi possível pela coletividade, pela dedicação de amigos e amigas, pela dedicação de pessoas que acreditaram na possibilidade de mudança, pela dedicação de minha família, em especial de minha mãe Noêmia, mulher guerreira, que nunca esmoreceu frente aos desafios da vida e sempre me ensinou a lutar pelo o que acredito!

Nessas andanças aprendi muito, conheci pessoas especiais, homens e mulheres incríveis, que me encheram de energias para continuar na luta pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Fiquei muito feliz com a quantidade de pessoas espalhando a campanha e o forte apoio que recebi aumenta minha responsabilidade para desenvolver um trabalho de excelência. 

Agradeço a você, que levou nosso diálogo para seus lares, para rodas de conversa com seus amigos e amigas. Agora, a tarefa é árdua, ou seja, atuar na construção de um espaço do tamanho e importância do Conselho Tutelar e entendo que essa etapa também deverá ser construída de forma coletiva, porque só somando esforços conseguiremos ter um Conselho Tutelar que tenha o ECA como única ferramenta de trabalho, laico, ético e compromissado com o bem estar de cada uma das muitas crianças e jovens de Araraquara.

Amigas e amigos, muito obrigado! Agora, seguimos na luta!

1 comentário

  1. Avatar

    Parabens foi uma vitoria linda ….quando acreditamos lutamos juntos …sonhamos juntos e realizamos juntos …que venha sim muito trabalho …nossas crianças e adolescentes necessitam e muito q o eca seja cumprido …..forte meu mano e seguimos c vc

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *